Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Advogados são proibidos de discutir o uso da palavra ''Alá''

O governo da Malásia alertou os advogados do país a não debaterem questões legais relacionadas à religião no site do conselho de advogados.

No ano passado, o governo baniu o jornal Catholic Herald por usar a palavra “Alá” para se referir ao Deus cristão (saiba mais). Os editores do jornal protestaram que na língua malaia, “Alá” é a única palavra utilizada para Deus.

Agora, o conselho de advogados deu a sugestão de convidar seus integrantes e o público para participar de uma votação online questionando se algum dos grupos tem direito ao uso exclusivo da palavra “Alá”.

“Se eles (conselho de advogados) continuarem a discutir o assunto, os muçulmanos podem se levantar, e se eles fizerem isso, os advogados não devem se irritar, mas arcar com as consequências”, alertou Ahmad Zahid Hamidi, ministro encarregado de assuntos referentes ao islã.

“Esse foi o último aviso para o conselho de advogados. O gabinete e o parlamento ordenaram que o assunto não seja colocado em discussão.”

“Depois disso, espero que nenhum indivíduo ou organização fale sobre o assunto.”

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Cerca de 60% dos malaios são nativos definidos pela lei como muçulmanos e proibidos de abandonarem a religião. O restante da população é formado por budistas, hindus e cristãos de origem chinesa e indiana.

Críticos do governo dizem que essa discussão está causando um conflito religioso na tentativa de fortalecer o apoio de sua base muçulmana.

O governo, que dirige o país desde sua independência da Grã Bretanha em 1957, está preso em uma luta com a oposição desde a queda na última eleição, a pior nos últimos anos.

No final dessa semana, o vice-primeiro ministro Najib Razak assumirá o cargo de primeiro ministro na tentativa de reverter o destino do governo.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2009/03/noticia5221/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Billy Graham
Pastor Aluizio Silva
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Samuel Camara
Pastor Lucinho
Pastor Jorge Linhares
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo César Augusto
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastora Helena Tannure
Pastor Claudio Duarte
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Yossef Akiva
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Renê Terra Nova
Missionário David Miranda
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Samuel Mariano
Pastora Joyce Meyer
Pastor Benny Hinn
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Samuel Ferreira
Missionário RR Soares
Pastor Geziel Gomes
Pastor Adão Santos
Pastor Márcio Valadão
Pastor Abílio Santana
Pastor Elson de Assis
Bispo Rodovalho
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Ingrid Duque
Pastor Marco Feliciano
Pastor Carvalho Junior
Pastor Gilmar Santos

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Fernandinho
Banda Oficina G3
Cantora Aline Barros
Cantora Bruna Karla
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Lauriete
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Nivea Soares
Ministério Renascer Praise
Cantora Cassiane
Cantora Alda Célia
Ministério Diante do Trono
Cantora Fernanda Brum
Voz da Verdade
Cantor André Valadão
Cantora Damares
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Karen Martins
Cantora Andrea Fontes
Cantora Rose Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Davi Sacer
Cantor Regis Danese