Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Bancada evangélica no congresso está diminuindo

Nas últimas eleições, o número de vagas no Congresso ocupado por parlamentares ligados a igrejas evangélicas caiu; envolvimento em escândalos é uma das causas.

Mesmo ainda mantendo uma representação significativa dentro do Congresso, a bancada evangélica e da própria Igreja Universal do Reino de Deus (IURD)encolheu de tamanho em relação às eleições passadas.

Espalhada por legendas variadas, mas tendo o PRB, do vice-presidente José Alencar, como um de seus principais abrigos, a bancada da Universal chegou a ter vinte parlamentares no Congresso.

Hoje, não chegam a dez, incluindo o senador Marcello Crivella (PRB-RJ), principal representante da Igreja dentro do Congresso. O grupo de evangélicos como um todo, incluindo todas as igrejas, também recuou de 60 para 40 parlamentares.

O encolhimento da bancada evangélica como um todo é reconhecido pelos seus próprios integrantes. Um dos principais motivos foi o envolvimento de alguns de seus membros em escândalos como o do Mensalão e dos Sanguessugas, que desgastou a imagem de vários desses parlamentares.

No Mensalão, um dos principais dirigentes da Igreja, o Bispo Rodrigues (RJ), na época, integrante do PL, acabou se envolvendo nas acusações de repasse de doações de campanha no sistema de caixa dois. Acabou renunciando ao mandato e se afastando da Igreja Universal.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

No caso dos Sanguessugas, surgiram acusações contra integrantes da bancada da Universal, onde supostamente teriam apresentando emendas para beneficiar a empresa Planam no fornecimento de ambulâncias. A própria Igreja vetou a tentativa de reeleição para esses deputados.

O senador Crivella reconhece a diminuição da bancada e diz que parlamentares evangélicos são muito cobrados pela sua atuação política dentro do Congresso. Ele diz também que não vale mais a máxima que garantia que “evangélico vota em evangélico”.

“O fato somente de ser evangélico está cada vez menos relevante. A partir do momento em que os evangélicos participam da vida pública são muito cobrados”, afirma o senador.

“Não se iludam com aquele discurso fácil de que irmão vota em irmão. A experiência tem mostrado. A bancada na última eleição, pelo menos a da Câmara, diminuiu. De 60 para 40. Muitos não concorreram à reeleição. Todos foram muito cobrados. A própria Igreja Universal chegou a eleger 20 deputados e na última vez elegeu oito.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/bancada-evangelica-no-congresso-esta-diminuindo.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Billy Graham
Pastor Aluizio Silva
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Samuel Camara
Pastor Lucinho
Pastor Jorge Linhares
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo César Augusto
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastora Helena Tannure
Pastor Claudio Duarte
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Yossef Akiva
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Renê Terra Nova
Missionário David Miranda
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Samuel Mariano
Pastora Joyce Meyer
Pastor Benny Hinn
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Samuel Ferreira
Missionário RR Soares
Pastor Geziel Gomes
Pastor Adão Santos
Pastor Márcio Valadão
Pastor Abílio Santana
Pastor Elson de Assis
Bispo Rodovalho
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Ingrid Duque
Pastor Marco Feliciano
Pastor Carvalho Junior
Pastor Gilmar Santos

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Fernandinho
Banda Oficina G3
Cantora Aline Barros
Cantora Bruna Karla
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Lauriete
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Nivea Soares
Ministério Renascer Praise
Cantora Cassiane
Cantora Alda Célia
Ministério Diante do Trono
Cantora Fernanda Brum
Voz da Verdade
Cantor André Valadão
Cantora Damares
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Karen Martins
Cantora Andrea Fontes
Cantora Rose Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Davi Sacer
Cantor Regis Danese