Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Culto em igreja é interrompido e pastor é interrogado

VIETNÃ – Em 31 de agosto, dez policiais invadiram a igreja doméstica ‘Igreja Com Uma Missão’, do distrito de Hoc Mon, interrompendo o culto e causando alvoroço entre os novos convertidos.


O incidente afetou o pastor Chinh Van Nguyen, que está doente desde então.


Pastor Chinh disse que as autoridades pioraram a situação ao interrogarem a congregação sobre quem era o líder dela, e dizendo “Por que vocês estão fazendo esse tipo de coisa boba?”.


A essa pergunta, a congregação respondeu em conjunto: “Estamos aqui apenas para cultuar e louvar Jesus Cristo, como cristãos, baseados nos ensinamentos de Jesus”.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Sem crer na resposta da congregação, a polícia mandou que o pastor Chinh fosse à delegacia para ser investigado e interrogado. O pastor se recusou, uma vez que era domingo e que a polícia não fizera nenhuma intimação oficial.


Proibidos de se reunir em casa


Ao ver que não era fácil lidar com os cristãos, os policiais saíram furiosos, gritando ameaças. Quinze minutos depois, dois deles voltaram e intimidaram o pastor, obrigando-o a ir à delegacia.


“Não tive escolha”, disse o pastor. Ao chegar lá, ele encontrou cinco policiais prontos para interrogá-lo. Dois deles eram do Departamento de Segurança do distrito. Eles se revezaram no questionamento, enquanto um deles fazia a minuta da reunião.


“Disseram-me que nossa igreja havia quebrado a lei de Segurança e Ordem Social, pois diziam que não tínhamos permissão para congregar as pessoas, praticar atividades religiosas e pregar a religião das boas-novas”, contou o pastor.


Segundo ele, a minuta proibia a igreja de se reunir ilegalmente em uma casa. Se forem descobertos pela polícia mais uma vez, as conseqüências serão piores.


“Fui liberado assim que assinei a minuta. Havia passado cinco horas na delegacia, ouvindo avisos e ameaças.”


Registro negado


O pastor conta que, no dia seguinte (1º de setembro), ele foi chamado de volta à delegacia. O delegado reiterou os “atos errados” do pastor de reunir pessoas ilegalmente e de pregar o evangelho sem permissão.


A reposta de Chinh foi: “Não fiz nada além de um culto”.


Não sendo registrado, o pastor levara à delegacia um pedido de permissão para legalizar sua igreja. O delegado ignorou-o, dizendo: “não nos importamos com isso”.


O pastor também foi alertado a não “converter” pessoas, pois seria processado se o fizesse.


Em seu e-mail à agência ANS, Chinh escreveu: “Gostaríamos de lhes pedir que considerassem esse evento e fizessem o que estiver ao seu alcance para pressionar o governo do Vietnã, a fim de abrandarem as leis de liberdade religiosa e de expressão”.


Segundo o pastor, esse evento é apenas uma das centenas de histórias não contadas da Igreja vietnamita, em especial, entre as minorias étnicas.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/culto-em-igreja-e-interrompido-e-pastor-e-interrogado.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Benny Hinn
Bispa Ingrid Duque
Pastor Billy Graham
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo César Augusto
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Oseias Gomes
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Carvalho Junior
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Jorge Linhares
Pastor Marco Feliciano
Pastor Elson de Assis
Pastor Abílio Santana
Missionário RR Soares
Pastor Claudio Duarte
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Geziel Gomes
Missionário David Miranda
Pastor Lucinho
Pastor Aluizio Silva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Samuel Ferreira
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastora Helena Tannure
Pastor Gilmar Santos
Pastora Joyce Meyer
Pastor Adão Santos
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Samuel Mariano
Pastor Samuel Camara
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispo Rodovalho
Apóstolo Estevam Hernandes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Aline Barros
Cantora Fernanda Brum
Cantora Rose Nascimento
Ministério Renascer Praise
Cantor Regis Danese
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Damares
Voz da Verdade
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Nivea Soares
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Cassiane
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Karen Martins
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Bruna Karla
Ministério Diante do Trono
Cantor Fernandinho
Cantor Davi Sacer
Cantora Lea Mendonça
Cantora Andrea Fontes
Cantora Mara Lima
Cantora Lauriete
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor André Valadão
Cantora Alda Célia
Cantora Elaine de Jesus
Banda Oficina G3