Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Exposição de arte cristã antiga leva obras raras ao Texas

Uma rara exibição dos primórdios da arte cristã, inclusive da mais antiga representação conhecida da crucificação de Jesus, é um evento que mistura o apelo histórico ao religioso.

“Retratando a Bíblia: A Primeira Arte Cristã”, no Museu de Arte Kimbell, de Fort Worth (Texas), inclui jóias, afrescos, esculturas em mármore e cruzes ricamente decoradas, todas produzidas entre os séculos 3o e 6o desta era. 
O conjunto ensina como os primeiros cristãos veneravam uma fé que em pouco tempo deixou de ser alvo de perseguições para se tornar a religião oficial do Império Romano.

“Só houve uma outra exposição na história que tratasse deste período da arte cristã, e foi no museu Metropolitan de Nova York há 30 anos”, disse Timothy Potts, ex-diretor do Kimbell e curador da mostra.

“Isso é porque este material é raro, fragmentário e frágil demais, e para muitas instituições é parte dos seus artefatos mais valiosos”, disse ele à Reuters.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Muitos consideram o Texas como o coração do “Cinturão da Bíblia”, uma área do sul dos EUA muito conservadora e religiosa. Daí que o interesse da exposição não se resume ao seu caráter histórico.

A mostra é possível graças a empréstimos do Vaticano, das bibliotecas Bargello e Laurentina, de Florença, e dos museus Britânico e do Louvre, entre outros. Muitos artefatos nunca ou raramente haviam sido emprestados.

Entre os destaques está uma cruz incrustada da com pedras preciosas, vinda do Museu do Vaticano. A peça foi um presente do imperador Justino 2o ao papa João 3o no final do século 6o. Diz a lenda que a madeira usada na peça foi tirada da própria cruz onde morreu Jesus.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/exposicao-de-arte-crista-antiga-leva-obras-raras-ao-texas.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Billy Graham
Pastor Aluizio Silva
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Samuel Camara
Pastor Lucinho
Pastor Jorge Linhares
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo César Augusto
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastora Helena Tannure
Pastor Claudio Duarte
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Yossef Akiva
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Renê Terra Nova
Missionário David Miranda
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Samuel Mariano
Pastora Joyce Meyer
Pastor Benny Hinn
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Samuel Ferreira
Missionário RR Soares
Pastor Geziel Gomes
Pastor Adão Santos
Pastor Márcio Valadão
Pastor Abílio Santana
Pastor Elson de Assis
Bispo Rodovalho
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Ingrid Duque
Pastor Marco Feliciano
Pastor Carvalho Junior
Pastor Gilmar Santos

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Fernandinho
Banda Oficina G3
Cantora Aline Barros
Cantora Bruna Karla
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Lauriete
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Nivea Soares
Ministério Renascer Praise
Cantora Cassiane
Cantora Alda Célia
Ministério Diante do Trono
Cantora Fernanda Brum
Voz da Verdade
Cantor André Valadão
Cantora Damares
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Karen Martins
Cantora Andrea Fontes
Cantora Rose Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Davi Sacer
Cantor Regis Danese