Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Famoso escritor ateu afirma que a sabedoria das religiões pertence a toda humanidade

Um dos ateus mais influentes em todo o mundo, o escritor Alain De Botton, autor da proposta de construção de templos ateus que sirvam de referência para todos os cidadãos que se declaram sem religião, publicou um artigo falando sobre a riqueza da sabedoria das religiões.

Em seu artigo, o filósofo fala que os ateus precisam aprender com as religiões, pois estas, se mostraram eficientes em promover transformações diversas na sociedade: “As religiões souberam combinar teorias éticas e metafísicas com o compromisso prático na educação, na moda, na política, nas viagens, na hospitalidade, nas cerimônias de iniciação, na edição de livros, na arte e na arquitetura — um tal leque de interesses que humilha as conquistas dos maiores e mais influentes movimentos e personagens seculares da história”, explica Botton.

Filho de judeus ateus convictos, Alain De Botton afirma que “a sabedoria das religiões pertence a toda a humanidade, também aos seres mais racionais, e merece ser reabsorvida de maneira seletiva, também pelos mais ardentes inimigos do sobrenatural”.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Botton entende que muitos religiosos poderão se ofender com seu pensamento sobre a forma de aprender com a religião: “As religiões não são um bufê, protestarão eles, do qual podemos escolher este ou aquele acepipe a gosto”, diz, ressaltando, porém que “a ruína de muitas religiões foi provocada justamente pela insistência teimosa de obrigar os seguidores a comer tudo o que lhes era posto no prato”.

Argumentando sobre a riqueza de conhecimento das religiões, Botton incentiva ateus a olharem a fé de outra maneira: “Os ateus deveriam aprender a salvar tudo o que é belo, sábio e comovedor, ignorando o que não corresponde mais à verdade. A sabedoria das religiões pertence a toda a humanidade, também aos seres mais racionais, e merece ser reabsorvida de maneira seletiva, também pelos mais ardentes inimigos do sobrenatural”.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/escritor-ateu-sabedoria-religioes-humanidade-33428.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Yossef Akiva
Pastor Billy Graham
Pastor Aluizio Silva
Missionário David Miranda
Pastor Lucinho
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Agenor Duque
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Adão Santos
Pastor Márcio Valadão
Pastor Geziel Gomes
Pastora Helena Tannure
Bispo Rodovalho
Pastor Samuel Ferreira
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Claudio Duarte
Missionário RR Soares
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Mariano
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Oseias Gomes
Pastor Samuel Camara
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Julio Ribeiro
Bispa Ingrid Duque
Pastor Carvalho Junior
Pastor Jorge Linhares
Pastor Benny Hinn
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Marco Feliciano
Pastor Abílio Santana
Pastor Elson de Assis
Apóstolo César Augusto
Pastora Sarah Sheeva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Regis Danese
Cantor Fernandinho
Cantora Karen Martins
Cantora Mara Lima
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Nivea Soares
Cantora Bruna Karla
Banda Oficina G3
Cantora Shirley Carvalhaes
Voz da Verdade
Cantora Damares
Cantora Lauriete
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Diante do Trono
Cantora Lea Mendonça
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Rose Nascimento
Cantora Andrea Fontes
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Ministério Renascer Praise
Cantora Alda Célia
Cantor Davi Sacer
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Mattos Nascimento