Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Governador cristão é condenado a 2 anos de prisão por "blasfêmia"

O governador em final de mandato de Jacarta, o cristão Basuki Tjahaja Purnama, foi sentenciado nesta terça-feira (9) a dois anos de prisão pelo crime de blasfêmia, após um longo processo que colocou em questionamento a tolerância religiosa no mais populoso país muçulmano do planeta, a Indonésia.

Dwiarso Budi Santiarto, juiz que comandou o processo, relatou ao tribunal que o governador é “culpado de blasfêmia” e o puniu com “dois anos de prisão”, com prisão imediata. O político cristão, mais conhecido como Ahok, disse que irá recorrer da decisão.

Partidários de uma linha mais rigorosa do Islã, diante do julgamento, celebraram a condenação aos gritos de “Alá é grande”.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Ahok, foi o primeiro governador não muçulmano da cidade em meio século e o primeiro vindo de minoria chinesa. Ele foi indiciado em 2016, acusado de ofender o Islã durante sua campanha de reeleição.

Conhecido por sua sinceridade, Purnama considerou em setembro como falha a interpretação de alguns ulemás (teólogo ou sábio e versado em leis e religião, entre os muçulmanos) de um versículo do Alcorão que afirma que um muçulmano só pode eleger um líder de sua religião.

A Indonésia possui uma população 90% islâmica, e as afirmações do governador resultaram em uma onda de protestos.

Mesmo atuando contra a corrupção e promovendo reformas na caótica cidade de Jacarta, o processo reduziu drasticamente a popularidade do líder cristão. Mês passado acabou perdendo as eleições para o muçulmano Anies Baswedan, ex-ministro da Educação.

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/governador-cristao-e-condenado-2-anos-de-prisao-por-blasfemia/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Gilvan Rodrigues
Missionário RR Soares
Pastor Samuel Mariano
Pastor Samuel Camara
Pastor Abílio Santana
Pastor Márcio Valadão
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Adão Santos
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Lucia Rodovalho
Pastora Sarah Sheeva
Pastora Helena Tannure
Bispa Ingrid Duque
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Lucinho
Pastor Oseias Gomes
Missionário David Miranda
Pastor Geziel Gomes
Pastor Billy Graham
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Gilmar Santos
Pastor Yossef Akiva
Pastor Elson de Assis
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo César Augusto
Pastor Benny Hinn
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Jorge Linhares
Pastor Carvalho Junior
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispo Rodovalho
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Claudio Duarte

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Regis Danese
Cantor Fernandinho
Cantora Karen Martins
Cantora Mara Lima
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Nivea Soares
Cantora Bruna Karla
Banda Oficina G3
Cantora Shirley Carvalhaes
Voz da Verdade
Cantora Damares
Cantora Lauriete
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Diante do Trono
Cantora Lea Mendonça
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Rose Nascimento
Cantora Andrea Fontes
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Ministério Renascer Praise
Cantora Alda Célia
Cantor Davi Sacer
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Mattos Nascimento