Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Igreja Presbiteriana dos EUA autoriza o casamento gay

Igreja Presbiteriana dos EUA autoriza o casamento gay

Pastor brasileiro alerta que tendência é que Brasil siga o exemplo

A questão do casamento gay continua dividindo denominações inteiras. A exemplo do que já aconteceu com anglicanos, luteranos e metodistas, agora são os presbiterianos dos EUA que testemunham uma ruptura teológica e moral por causa dessa questão.

Desde meados do ano passado, quando a Suprema Corte americana invalidou a chamada “Lei de Defesa do Casamento”, a definição de matrimônio não é mais união de um homem e uma mulher. Dezenove dos 50 estados americanos, mais a capital Washington, oficializaram o casamento de pessoas do mesmo sexo. Sua aceitação já contabiliza 55% dos americanos segundo uma recente pesquisa do Instituto Gallup.

A Assembleia Geral da Igreja presbiteriana dos Estados Unidos (PCUSA), formada por 10.000 congregações, totalizando cerca de 1,8 milhão de fiéis, autorizou a realização de casamentos entre homossexuais. Mais de dois terços dos delegados reunidos na cidade de Detroit votaram a favor. A parcela que ficou contra já ensaia uma debandada, algo que vem acontecendo nas últimas décadas nessa que já foi uma das mais importantes denominações americanas.

Para a maior parte da liderança, a decisão foi chamada de “um avanço”. A Constituição da denominação afirma agora que “casamento implica um compromisso único entre duas pessoas”. O documento justifica ainda que “Cristo morreu para que pudéssemos ser reconciliados”.

Curiosamente, na véspera dessa decisão, milhares de pessoas se reuniram em Washington para realizar um movimento em favor do matrimônio tradicional. Denominada “Marcha pelo Casamento”, teve a participação de políticos importantes e líderes católicos e evangélicos. “O casamento deve ser protegido porque as crianças precisam cada vez mais de um pai e uma mãe”, afirmou Brian Brown, presidente da Organização Nacional para o Casamento.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Para o pastor presbiteriano brasileiro Augustus Nicodemus, a denominação nos EUA “traiu o Cristianismo bíblico”. “Esse é mais um passo na direção da apostasia, desde que a PCUSA entrou pelo caminho do liberalismo teológico”, escreveu ele em um longo texto em seu site. Fazendo ainda questão de esclarecer que essa denominação norte-americana “nada tem a ver com a Igreja Presbiteriana do Brasil”.

Nicodemus deixa um alerta “O campo está sendo preparado no Brasil para que em breve evangélicos passem a considerar a homossexualidade como sendo uma questão pessoal e secundária, abrindo assim a porta para ordenação de gays e lésbicas praticantes ao ministério da Palavra e para a realização de casamento gay nas igrejas evangélicas”.

Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/presbiteriana-eua-aceita-casamento-gay/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Mariano
Pastor Carvalho Junior
Pastor Claudio Duarte
Pastor Yossef Akiva
Missionário RR Soares
Pastor Lucinho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Abílio Santana
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Marco Feliciano
Pastor Oseias Gomes
Pastor Billy Graham
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispo Rodovalho
Pastor Geziel Gomes
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Ingrid Duque
Pastor Elson de Assis
Pastora Joyce Meyer
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Aluizio Silva
Pastor Benny Hinn
Apóstolo César Augusto
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Márcio Valadão
Pastor Gilmar Santos
Pastor Jorge Linhares
Pastora Helena Tannure
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Samuel Camara
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Adão Santos
Missionário David Miranda

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Andrea Fontes
Cantor Fernandinho
Voz da Verdade
Cantora Damares
Cantora Karen Martins
Cantora Alda Célia
Cantor Regis Danese
Cantora Aline Barros
Banda Oficina G3
Cantor André Valadão
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Rose Nascimento
Cantora Nivea Soares
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Davi Sacer
Cantora Cassiane
Ministério Renascer Praise
Ministério Diante do Trono
Cantora Lauriete
Cantora Fernanda Brum
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Mara Lima
Cantora Lea Mendonça
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Bruna Karla