Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Israel pode aprovar lei contra a parada gay

Evento, previsto para junho na Cidade Santa, pode ser declarado ilegal. Projeto será levado ao Knesset (Parlamento) na próxima quarta-feira.

Uma comissão ministerial israelense vai tentar impedir a realização da parada do orgulho gay em Jerusalém. Os integrantes iniciaram os trâmites para que seja aprovado um projeto de lei destinado a impedir a realização de marchas e outras manifestações do orgulho gay na cidade sagrada.

Após a comissão ter concluído o texto, no domingo, espera-se que a minuta do projeto seja submetida ao Parlamento (Knesset) na próxima quarta-feira (30).

Se for aprovado, a Parada do Orgulho Gay prevista para junho na Cidade Santa será declarada ilegal.

O ministro da Justiça israelense, Daniel Friedman, anunciou que se oporá ao projeto de lei, segundo a edição digital do jornal “Yedioth Ahronoth”.

Os partidos ortodoxos tentaram pressionar nos últimos anos para que se impeça as associações de homossexuais e lésbicas de realizarem a marcha anual do orgulho gay em Jerusalém ou limitar seu percurso e pontos de convocação.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Seus argumentos são que estas manifestações representam uma ameaça à segurança pública e prejudicam os sentimentos de setores religiosos.

Quatro ministros do gabinete israelense, provavelmente do partido religioso sefardita Shas, votaram a favor de apresentar o projeto à Câmara, enquanto outros três rejeitaram a iniciativa.

O ministro da Justiça ameaçou apresentar o projeto ao Conselho de Ministros para sua aprovação.

“O apoio do governo a esta legislação permitirá à prefeitura de Jerusalém impedir estas marchas, que prejudicam os sentimentos do público e permitem que grupos desviados e marginais humilhem a Cidade Santa”, disse o ministro da Indústria e Comércio, Eliyahu Yishai, que é dirigente do Shas.

A polícia israelense aprovou a realização da marcha convocada para junho, mas se reserva o direito de se retratar em caso de alteração da ordem pública.

A comunidade homossexual de Jerusalém realizou em novembro seu festival anual no estádio do campus da Universidade Hebraica.

O evento ficou reduzido devido à oposição inicial dos ultra-ortodoxos judeus, mas transcorreu sem incidentes, apesar dos cerca de mil contêineres queimados na semana anterior ao encontro.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/israel-pode-aprovar-lei-contra-a-parada-gay.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Billy Graham
Pastor Aluizio Silva
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Samuel Camara
Pastor Lucinho
Pastor Jorge Linhares
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo César Augusto
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastora Helena Tannure
Pastor Claudio Duarte
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Yossef Akiva
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Renê Terra Nova
Missionário David Miranda
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Samuel Mariano
Pastora Joyce Meyer
Pastor Benny Hinn
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Samuel Ferreira
Missionário RR Soares
Pastor Geziel Gomes
Pastor Adão Santos
Pastor Márcio Valadão
Pastor Abílio Santana
Pastor Elson de Assis
Bispo Rodovalho
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Ingrid Duque
Pastor Marco Feliciano
Pastor Carvalho Junior
Pastor Gilmar Santos

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Fernandinho
Banda Oficina G3
Cantora Aline Barros
Cantora Bruna Karla
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Lauriete
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Nivea Soares
Ministério Renascer Praise
Cantora Cassiane
Cantora Alda Célia
Ministério Diante do Trono
Cantora Fernanda Brum
Voz da Verdade
Cantor André Valadão
Cantora Damares
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Karen Martins
Cantora Andrea Fontes
Cantora Rose Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Davi Sacer
Cantor Regis Danese