Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Muçulmanos no Nepal pedem que se estabeleça a sharia no país

A Assembleia muçulmana do Nepal quer que sua comunidade seja reconhecida como uma entidade distinta. Os líderes muçulmanos afirmam para o governo e partidos que não são apenas um grupo de eleitores, e pedem ações específicas em seu favor.

A nova constituição do Nepal deve reconhecer o islã. A Assembleia muçulmana do Nepal, uma federação de comunidades muçulmanas, fez o pedido ao governo em uma lista com seis tópicos entregue a assembleia constituinte e aos partidos locais.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


A federação quer que o governo maoísta do país reconheça que os muçulmanos têm uma identidade separada, e que isso garante a criação de uma comissão de assuntos islâmicos, uma escola islâmica (Madrassah), um comitê Hajj (para peregrinações anuais a Meca) e a apresentação de novas leis baseadas na sharia.

O diretor da Assembleia Abdul Sattar disse que os muçulmanos não devem ser tratados como apenas um grupo de eleitores.

Nem o governo, nem os partidos políticos prestaram muita atenção às preocupações muçulmanas; nenhuma atitude foi tomada para “lançar qualquer programa concreto para a comunidade muçulmana”, afirma.

Os muçulmanos, cujo número equivale a 3,5% da população do Nepal, sendo que a principal religião é o hinduísmo, seguido do budismo, constituem a terceira maior religião no país.

O governo os classifica como Madeshi, ou seja, nativos da parte sul do país, junto com os grupos étnicos na região de Tarai.

Em 15 de março, o governo maoísta assinou um acordo com os representantes da comunidade muçulmana garantindo direitos políticos, sociais e culturais como uma maneira de prevenir possíveis tendências separatistas.

Entretanto, o acordo não menciona a inclusão de uma constituição baseada na sharia, como foi pedido pela assembleia muçulmana do Nepal.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2009/03/noticia5222/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Benny Hinn
Bispa Ingrid Duque
Pastor Billy Graham
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo César Augusto
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Oseias Gomes
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Carvalho Junior
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Jorge Linhares
Pastor Marco Feliciano
Pastor Elson de Assis
Pastor Abílio Santana
Missionário RR Soares
Pastor Claudio Duarte
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Geziel Gomes
Missionário David Miranda
Pastor Lucinho
Pastor Aluizio Silva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Samuel Ferreira
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastora Helena Tannure
Pastor Gilmar Santos
Pastora Joyce Meyer
Pastor Adão Santos
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Samuel Mariano
Pastor Samuel Camara
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispo Rodovalho
Apóstolo Estevam Hernandes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Aline Barros
Cantora Fernanda Brum
Cantora Rose Nascimento
Ministério Renascer Praise
Cantor Regis Danese
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Damares
Voz da Verdade
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Nivea Soares
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Cassiane
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Karen Martins
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Bruna Karla
Ministério Diante do Trono
Cantor Fernandinho
Cantor Davi Sacer
Cantora Lea Mendonça
Cantora Andrea Fontes
Cantora Mara Lima
Cantora Lauriete
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor André Valadão
Cantora Alda Célia
Cantora Elaine de Jesus
Banda Oficina G3