Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Papa copta pede liberdade de crença e direitos iguais no Egito

O Papa copta, Shenuda III, pediu às autoridades egípcias que apliquem os artigos da Constituição que garantem a liberdade de crença e a igualdade de direitos entre os cidadãos, informou ontem a agência oficial Mena.

A mensagem, divulgada pelo Papa em seu site oficial, era uma reação aos distúrbios entre muçulmanos e cristãos em 12 de maio no distrito de Bahma, 70 quilômetros ao sul do Cairo. Os confrontos deixaram mais de dez feridos e várias casas foram incendiadas (leia mais).

A tensão foi motivada por um rumor sobre que habitantes cristãos tentariam transformar uma casa particular em uma igreja, sem ter as permissões necessárias para isso.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Shenuda III disse que os coptas não cometeram nenhuma ilegalidade nesses incidentes, e que as orações que eram realizadas nessa casa estavam de acordo com as normas de segurança.

O dirigente religioso dos cristãos egípcios, que representam 10% da população, afirmou que os prejuízos econômicos sofridos pelos coptas nos conflitos foram compensados pela Igreja e por alguns empresários.

Os incidentes de Behma são o último episódio de violência entre cristãos e muçulmanos, depois que, em abril do ano passado, uma pessoa foi assassinada e vários fiéis de três igrejas em Alexandria - 200 quilômetros ao norte do Cairo - foram agredidos.

Em várias ocasiões, a minoria copta denunciou o que qualifica de discriminação social frente à maioria muçulmana do país.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2007/05/noticia3590/


Tags: Papa, Egito, copta
Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Benny Hinn
Bispa Ingrid Duque
Pastor Billy Graham
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo César Augusto
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Oseias Gomes
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Carvalho Junior
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Jorge Linhares
Pastor Marco Feliciano
Pastor Elson de Assis
Pastor Abílio Santana
Missionário RR Soares
Pastor Claudio Duarte
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Geziel Gomes
Missionário David Miranda
Pastor Lucinho
Pastor Aluizio Silva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Samuel Ferreira
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastora Helena Tannure
Pastor Gilmar Santos
Pastora Joyce Meyer
Pastor Adão Santos
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Samuel Mariano
Pastor Samuel Camara
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispo Rodovalho
Apóstolo Estevam Hernandes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Aline Barros
Cantora Fernanda Brum
Cantora Rose Nascimento
Ministério Renascer Praise
Cantor Regis Danese
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Damares
Voz da Verdade
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Nivea Soares
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Cassiane
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Karen Martins
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Bruna Karla
Ministério Diante do Trono
Cantor Fernandinho
Cantor Davi Sacer
Cantora Lea Mendonça
Cantora Andrea Fontes
Cantora Mara Lima
Cantora Lauriete
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor André Valadão
Cantora Alda Célia
Cantora Elaine de Jesus
Banda Oficina G3