Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Proibido cantar ou dançar durante o Ramadã

Durante todo o período do Ramadã, o governo gambiano proibiu “festas, cerimônias e qualquer outra comemoração que envolva música ou dança”. O decreto tem validade até o final da temporada do jejum islâmico, tanto durante o dia, como à noite. A liderança foi muito clara quanto à violação dessa determinação: “aquele que desobedecer deverá ser preso”. Levando em conta que 90% da população é muçulmana, a pressão sobre a minoria religiosa é grande.

Embora não haja nenhuma especificação de que a proibição inclua também os eventos musicais dentro das igrejas, durante os cultos, os líderes devem ser cautelosos, já que o presidente Yahya Jammeh declarou oficialmente, em 2015, que a nação é um “Estado islâmico”. “O destino da Gâmbia está nas mãos de Alá, o todo poderoso. A partir de hoje, a Gâmbia é um Estado islâmico que respeita os direitos dos cidadãos”, disse Jammeh que é militar de carreira e já foi acusado de várias violações de direitos humanos. Desde 1994 ele impôs a ditadura no país.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A perseguição aos cristãos não chegou ao nível de incluir o país entre os 50 da Classificação da Perseguição Religiosa, mas o posiciona em 64º lugar. A vida cristã no Gâmbia enfrenta certa repressão e a igreja é monitorada frequentemente. Não há relatos de incidentes violentos até o momento, na menor nação africana que tem enfrentado crise financeira e um sério contexto de narcotráfico. Os cristãos devem ficar atentos à lei que vigora no país, principalmente tendo um líder ditador que vem alterando a Constituição conforme as especificações do islã. Ore por essa nação.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2016/07/proibido-cantar-ou-dancar-durante-o-ramada


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Billy Graham
Pastor Aluizio Silva
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Samuel Camara
Pastor Lucinho
Pastor Jorge Linhares
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo César Augusto
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastora Helena Tannure
Pastor Claudio Duarte
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Yossef Akiva
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Renê Terra Nova
Missionário David Miranda
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Samuel Mariano
Pastora Joyce Meyer
Pastor Benny Hinn
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Samuel Ferreira
Missionário RR Soares
Pastor Geziel Gomes
Pastor Adão Santos
Pastor Márcio Valadão
Pastor Abílio Santana
Pastor Elson de Assis
Bispo Rodovalho
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Ingrid Duque
Pastor Marco Feliciano
Pastor Carvalho Junior
Pastor Gilmar Santos

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Fernandinho
Banda Oficina G3
Cantora Aline Barros
Cantora Bruna Karla
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Lauriete
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Nivea Soares
Ministério Renascer Praise
Cantora Cassiane
Cantora Alda Célia
Ministério Diante do Trono
Cantora Fernanda Brum
Voz da Verdade
Cantor André Valadão
Cantora Damares
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Karen Martins
Cantora Andrea Fontes
Cantora Rose Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Davi Sacer
Cantor Regis Danese