Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Projeto europeu prevê a criação de robôs com sentimento

Criar robôs com sentimentos é o próximo passo de um grupo de cientistas europeus. Estudiosos da Universidade de Hertfordshire querem desenvolver máquinas capazes de interagir emocionalmente com seres humanos.

A pesquisa, desenvolvida pelo Feelix Growing (formado por seis países, porém liderado pelos britânicos), envolve 2,3 milhões de euros e deve durar três anos. A co-coordenadora do projeto e pesquisadora da Universidade de Hertfordshire, Lola Canamero, explicou que o intuito é construir robôs capazes de aprender com os humanos e responder de formas emocionais e socialmente adequadas.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

De acordo com a agência de notícias BBC Brasil, o projeto envolve a construção de robôs que possam receber impulsos sensoriais de humanos, interagir com eles e se comportar adequadamente. Segundo o trabalho, os robôs vão aprender com a convivência com pessoas, isto é, agirão conforme o incentivo dos humanos.

Os autômatos demonstrarão emoções como raiva, alegria e solidão. “É muito importante detectar quando a pessoa está triste e o robô precisa animá-la. O foco é nas emoções relevantes, para que essas máquinas possam ajudar os humanos em seu dia-a-dia”, disse Canamero.

Os robôs receberão as informações dos humanos por meio de câmeras de visão simples, áudio, sensores de contato e outros equipamentos que permitem o funcionamento dos autômatos mesmo quando pessoas estejam longe dele.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/projeto-europeu-preve-a-criacao-de-robos-com-sentimento.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Billy Graham
Pastor Aluizio Silva
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Samuel Camara
Pastor Lucinho
Pastor Jorge Linhares
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo César Augusto
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastora Helena Tannure
Pastor Claudio Duarte
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Yossef Akiva
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Renê Terra Nova
Missionário David Miranda
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Samuel Mariano
Pastora Joyce Meyer
Pastor Benny Hinn
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Samuel Ferreira
Missionário RR Soares
Pastor Geziel Gomes
Pastor Adão Santos
Pastor Márcio Valadão
Pastor Abílio Santana
Pastor Elson de Assis
Bispo Rodovalho
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Ingrid Duque
Pastor Marco Feliciano
Pastor Carvalho Junior
Pastor Gilmar Santos

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Fernandinho
Banda Oficina G3
Cantora Aline Barros
Cantora Bruna Karla
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Lauriete
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Nivea Soares
Ministério Renascer Praise
Cantora Cassiane
Cantora Alda Célia
Ministério Diante do Trono
Cantora Fernanda Brum
Voz da Verdade
Cantor André Valadão
Cantora Damares
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Karen Martins
Cantora Andrea Fontes
Cantora Rose Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Davi Sacer
Cantor Regis Danese