Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Sudão prepara votação de referendo

O bispo Paride Taban, bispo emérito da diocese Tori no sul do Sudão entregou recentemente uma mensagem para a delegação das Nações Unidas (ONU),  na tentativa de expressar como é crucial que o referendo sobre o futuro da região do sul do Sudão, previsto para dia 09 de Janeiro, ocorra pacificamente e com integridade, tendo seus resultados respeitados por todos.

“Quando o massacre em Ruanda aconteceu, vocês disseram que ninguém informou ou que ninguém avisou. Agora estamos aqui dizendo o que poderá acontecer no Sudão, estamos avisando a vocês”, disse na mensagem a ONU.

Caso ocorra, o Sudão entraria em um tempo de paz e prosperidade como nunca antes em meio século de independência.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A dúvida paira no Sudão sobre o que acontecerá se os resultados do referendo forem disputados ou os anseios expressados pelo povo não forem respeitados. A história não traz bons referenciais e trazem preocupações.

Um tratado, o Acordo Compreensivo de Paz (sigla em inglês, CPA),u foi assinado em 2005 quando terminaram os conflitos. A parte central do CPA é o referendo futuro no qual os sulistas poderão votar entre permanecer como parte do Sudão ou formar um país independente.

Muitos temem que se o referendo não for conduzido livre e justamente, o mundo poderá ter outra Ruanda em suas mãos.

A descrição simplista de conflito - entre o norte islâmico versus o sul cristão – não é acurada. Há muitos muçulmanos no sul e muitos cristãos no norte. O que o CPA reconhece é que os sudaneses do sul também têm o direito de escolher o seu próprio futuro.

Fonte: www.portasabertas.org.br/noticias/2010/11/noticia6663/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Billy Graham
Pastor Aluizio Silva
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Samuel Camara
Pastor Lucinho
Pastor Jorge Linhares
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo César Augusto
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastora Helena Tannure
Pastor Claudio Duarte
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Yossef Akiva
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Renê Terra Nova
Missionário David Miranda
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Samuel Mariano
Pastora Joyce Meyer
Pastor Benny Hinn
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Samuel Ferreira
Missionário RR Soares
Pastor Geziel Gomes
Pastor Adão Santos
Pastor Márcio Valadão
Pastor Abílio Santana
Pastor Elson de Assis
Bispo Rodovalho
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Ingrid Duque
Pastor Marco Feliciano
Pastor Carvalho Junior
Pastor Gilmar Santos

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Fernandinho
Banda Oficina G3
Cantora Aline Barros
Cantora Bruna Karla
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Lauriete
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Nivea Soares
Ministério Renascer Praise
Cantora Cassiane
Cantora Alda Célia
Ministério Diante do Trono
Cantora Fernanda Brum
Voz da Verdade
Cantor André Valadão
Cantora Damares
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Karen Martins
Cantora Andrea Fontes
Cantora Rose Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Davi Sacer
Cantor Regis Danese