Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Universidade cristã ganha o direito de expor sua visão bíblica sobre a homossexualidade

Um tribunal de apelações do Canadá decidiu que a Faculdade de Direito de uma Universidade cristã não pode perder seu registro educacional, por causa de seu posicionamento oficialmente expresso, que se opõe à homossexualidade.

Um painel de cinco juízes do Tribunal de Apelação da Colúmbia Britânica decidiu na última terça-feira (1), que cassar o registro educacional da Faculdade de Direito da Universidade 'Trinity Western' (TWU) era uma violação da liberdade religiosa.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Em uma decisão unânime, os cinco juízes concluíram que a Sociedade de Advogados da Colúmbia Britânica foi "irracional" ao negar os certificados emitidos pela Faculdade de Direito ligada à Universidade Trinity, por causa do posicionamento bíblico da instituição sobre a homossexualidade.

"Em nossa opinião, o impacto prejudicial da decisão da Sociedade de Advogados sobre à liberdade religiosa da Faculdade de Direito da TWU é grave. A educação jurídica dos graduados da TWU não seria reconhecida pela Sociedade de Advogados e eles não poderiam se dispor a praticar a lei nesta província. O direito à liberdade da instituição também seriam significativamente impactados pela decisão", concluiu o Tribunal de Recurso.

"A neutralidade do Estado é essencial em uma sociedade secular e pluralista. A sociedade canadense é composta de comunidades diversas, com crenças diferentes, que não podem e não precisam ser reconciliadas".

Sendo uma universidade cristã com sua sede principal no Canadá, a TWU encontrou-se em batalhas judiciais em várias províncias do país, por causa de sua posição teologicamente conservadora sobre a conduta sexual.

Pacto comunitário

O que acabou entrando especificamente em questão foi o 'Pacto Comunitário' da universidade, que exige que os alunos e professores "abstenham-se voluntariamente" da "intimidade sexual que viola a sacralidade do casamento entre um homem e uma mulher".

"A missão, os valores fundamentais, o currículo e a vida comunitária da universidade são formados por um compromisso firme com a pessoa e a obra de Jesus Cristo, como declarado na Bíblia", diz o texto do Pacto.

"O pacto da comunidade é uma promessa solene em que os membros colocam-se sob obrigações por parte da instituição a seus membros, dos membros à instituição, e do corpo docente e dicente entre si".

O Pacto Comunitário também exorta seus alunos e funcionários a se absterem de "fofocas, calúnias, linguagem vulgar / obscena", "prática de furtos, abusos ou vandalismo"; "embriaguez, consumo de álcool e o uso ou posse de drogas ilegais".

Alunos da Universidade Trinity fazem juramento do Pacto Comunitário. (Foto: Trinity)

Além da província da Colúmbia Britânica, a 'TWU' também enfrentou litígios que ameaçaram o seu registro de instituição educacional em Ontário e Nova Escócia, recebendo resultados mistos dos processos nessas províncias.

Por exemplo, no ano passado, o Tribunal Superior de Ontário proibiu que a 'TWU' mantivesse o seu credenciamento, argumentando que a Sociedade de Advogados do Alto Canadá tinha razão em rejeitar o registro da Faculdade de Direito, porque o Pacto Comunitário era "discriminatório".

"O fato é que o Pacto Comunitário tem o efeito de excluir determinadas pessoas da elegibilidade para todos os espaços disponíveis na Faculdade de Direito da 'TWU", declarou o Tribunal Superior do Ontário.

"Isso reduz suas oportunidades de aceitação para a escola de direito em comparação com todas as outras pessoas e faz isso em uma base discriminatória", acrescentou.

A TWU está sendo representada em parte pela Associação Evangélica do Canadá (EFC) e pela sociedade de Educação Superior Cristã do Canadá (CHEC). A Universidade está afiliada a estes dois grupos.

Em relação à decisão de terça-feira, o presidente da EFC, Bruce Clemenger, disse em uma declaração que a decisão do tribunal de apelação era uma vitória, não apenas para a Universidade, mas para a liberdade religiosa.

"O CEF está muito satisfeito com a proteção da liberdade religiosa de todos os canadenses, incluindo os cristãos evangélicos. Os evangélicos contribuem positivamente para todos os aspectos da sociedade canadense, incluindo a lei", afirmou Clemenger.

"Esse julgamento é uma forte afirmação da diversidade religiosa do Canadá e do direito de todos a contribuírem para uma sociedade canadense sem comprometer suas crenças religiosas", finalizou.

Fonte: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/universidade-crista-ganha-o-direito-de-expor-sua-visao-biblica-sobre-homossexualidade.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Billy Graham
Pastor Aluizio Silva
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Samuel Camara
Pastor Lucinho
Pastor Jorge Linhares
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo César Augusto
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastora Helena Tannure
Pastor Claudio Duarte
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Yossef Akiva
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Renê Terra Nova
Missionário David Miranda
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Samuel Mariano
Pastora Joyce Meyer
Pastor Benny Hinn
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Samuel Ferreira
Missionário RR Soares
Pastor Geziel Gomes
Pastor Adão Santos
Pastor Márcio Valadão
Pastor Abílio Santana
Pastor Elson de Assis
Bispo Rodovalho
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Ingrid Duque
Pastor Marco Feliciano
Pastor Carvalho Junior
Pastor Gilmar Santos

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Fernandinho
Banda Oficina G3
Cantora Aline Barros
Cantora Bruna Karla
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Lauriete
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Nivea Soares
Ministério Renascer Praise
Cantora Cassiane
Cantora Alda Célia
Ministério Diante do Trono
Cantora Fernanda Brum
Voz da Verdade
Cantor André Valadão
Cantora Damares
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Karen Martins
Cantora Andrea Fontes
Cantora Rose Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Davi Sacer
Cantor Regis Danese